Renata Chaparro da Rocha, de 38 anos, morreu nesta terça-feira (25), em decorrência de complicações cirúrgicas. Renata era assessora da deputada estadual, Lia Nogueira (PSDB), e estava internada desde o último sábado (22), após a realização de um procedimento no Hospital Cassems de Dourados - distante a 225 quilômetros de Campo Grande.
Assessora Parlamentar, dedicada e leal, Renata caminhou ao lado da deputada Lia Nogueira desde enquanto vereadora na Câmara de Dourados, sendo protagonista nos momentos mais desafiadores da sua trajetória política. A jovem foi fundamental na construção de um trabalho pautado pela seriedade, escuta e cuidado com o cidadão.
O velório de Renata acontece na Capela Pax, localizada na Av. Weimar Gonçalves Torres, 4974 – Vila Industrial, em Dourados. O sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (26), às 14h.
Nas redes social, a deputada Lia Nogueira fez uma homenagem a assessora e amiga.
“Você fez por mim o que poucos teriam tido a coragem de fazer. Falo isso sem medo de errar. Você não foi só mais uma assessora, você não foi só uma amiga Rê, você foi uma irmã que a vida me deu.
Foi amparo no meu desespero, foi ombro quando precisei chorar testemunha quando precisei ser defendida. Renata, eu já te agradeci em vida, mas hoje eu gostaria de ter você aqui para abraçar, pelo menos pela última vez, olhando nos seus olhos e reconhecer que graças a sua coragem e lealdade, minha dignidade foi preservada, meus inimigos envergonhados e aqueles que tentaram contra minha vida e minha família, perderam os argumentos mentirosos que me feriram. Eu te amo minha amiga, e me despeço com o coração dilacerado. Descanse em paz. Você nunca será esquecida”, escreveu a deputada.