Uma moradora de Coxim, que preferiu não se identificar, denunciou o descaso e a falta de segurança no transporte de pacientes do município para Campo Grande. Durante o trajeto de mais de 250 quilômetros, o motorista do veículo precisou fazer três paradas para fechar a porta de trás da ambulância, que não tem fechadura.
Em um vídeo, a moradora, que estava voltando de um atendimento médico com o filho especial, registrou a situação, que, segundo ela, além da porta abrindo, o ar-condicionado também não funciona.
"O ar-condicionado que era para gelar aqui onde estamos, se ligar ele a fumaça do escapamento sai por ele. Eu tive que desligar porque estávamos ficando sufocados", conta.
A mulher relata que a situação ainda piora, quando, a qualquer momento, a porta de trás da ambulância se abre, correndo risco do paciente, filho dela, cair no asfalto.
"A ambulância a mais ou menos 100 km por hora, a porta da ambulância aberta, a borracha caída. É isso que passamos quando precisamos ir para Campo Grande, pelo amor de Deus, isso não pode acontecer", relata.
Além da porta que não fica fechada, a mulher mostra a forma inusitada de como o motorista fez para fechar a porta e seguir viagem até o destino.
"Ele (motorista) pegou o cinto de segurança da maca e amarrou a porta, porque já era a terceira vez que ela estava abrindo. Se a pota abrir ela leva a maca junto para o asfalto", finaliza.
Com a reclamação e denúncia da moradora, a reportagem procurou a Secretaria de Saúde de Coxim para entender e esclarecer sobre o motivo da porta estar nessa situação, que foi mostrada pela moradora, mas não houve resposta sobre o caso.
O TopMídiaNews fica à disposição e aberto a esclarecimentos quanto a situação denunciada.