Morador de rua, identificado como Aparecido, foi parar na delegacia, nesta terça-feira (20), após colocar fogo em uma área de Preservação Permanente, às margens da MS-134, em Batayporã – distante a 310 quilômetros de Campo Grande.
Pessoas que passaram pela via acionaram a Polícia Militar, onde relataram sobre um homem que estaria colocando fogo no local. Ao chegar no local, os policiais se depararam com Aparecido saído com um saco de roupas e uma panela.
Conforme o Cenário MS, o homem alegou em depoimento que, o fogo se alastrou quando a panela, que estava em suas mãos, virou ao tentar pegar água no córrego, fazendo com que o arroz se espalhasse e iniciando o incêndio.
A equipe policial acionou a Defesa Civil de Batayporã e a Usina Sucroalcooleira Laguna, localizada a cerca de trinta metros do foco do incêndio, que enviaram caminhões-pipa para conter o fogo. Também foi chamada uma equipe da Polícia Militar Ambiental, devido à natureza da área atingida.
Aparecido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, onde o boletim de ocorrência foi registrado. Ele apresentava queimaduras superficiais no braço e na mão direita.
O caso está sendo encaminhado ao IPJ de plantão para as providências.