Foi confirmada na manhã deste domingo (19), a morte da missionária Lucineia Santos Oliveira. Lu, como era conhecida, estava internada na Cidade Huambo, na África, onde contraiu pela segunda vez a Malária.
Segundo informações do site O Correio News, a missionária havia conseguido neste sábado (18), uma vaga para UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde foi intubada e devido a um quadro de falência múltiplas dos órgãos ela foi a óbito.
Lucineia era missionária pela Igreja Assembleia de Deus Missão, Convento de Jovens Missão Jataí, Goiás, onde era voluntária há 10 anos, e atualmente se encontrava na Cidade Huambo, África.
“Nascida em Chapadão do Sul, Lucinéia foi um grande exemplo de fé, dedicação e amor ao próximo, deixando um legado de generosidade e serviço à comunidade”, diz a nota emitida pela prefeitura de Chapadão do Sul, que também declarou luto de três dias.
Ainda não há informações sobre os desdobramentos referentes ao translado do corpo para Chapadão do Sul. A notícia triste choca amigos, seguidores e parentes engajados em sua causa humanitária.