Adolescente de 16 anos, a bordo de uma moto, fez manobras ilegais e provocativas, em frente à Delegacia da Polícia Federal, em Guaíra (PR), divisa com Naviraí. Ele foi detido e entregue para a mãe.
Conforme o Tá Na Mídia Naviraí, o suspeito acelerou e empinou a moto por cerca de 30 metros, em frente à guarita do prédio. Um agente federal, que estava em um veículo descaracterizado, o abordou.
No entanto, segue o site, o agressor fugiu e foi perseguido por centenas de metros, até se entregar. Ele foi apreendido em flagrante, assim como a moto, que estava com pendências administrativas.
A mãe do suspeito compareceu à delegacia e o menor liberado. Ainda segundo o site local, conduzir moto com apenas uma roda é infração gravíssima, passível de multa, suspensão do direito de dirigir e retenção do veículo.
Já a prática do exibicionismo, corrida, disputa ou demonstração de perícia, com veículo automotor, em via pública, configura crime de trânsito, com pena de detenção de 6 meses a três anos, além de multa.