A morte de Douglas Novaes, 27 anos, assassinado com nove facadas, foi premeditado pela sua esposa, Mayra de Lima Luna, 22 anos, que o matou dentro de sua própria casa enquanto ele dormia, na cidade de Dourados.
O delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Erasmo Cubas, a investigação ainda deve apurar em quais circunstâncias a acusada esteve, se teve participação ou se a execução partiu dela.
Além disso, a polícia procura pelo amante da mulher, que teria participado do assassinato, conforme informou o site Ligado na Notícia.
“Ainda não sabemos ao certo se ela [Mayra] foi quem esfaqueou Douglas e chamou o amante para se desfazer do corpo, ou se foi ele quem deu as facadas. Ela narra que teve uma briga com a vítima e depois chamou o rapaz para cometer o crime”, informou o delegado na manhã desta terça-feira (15).
No depoimento logo após ser presa, Mayra afirmou que a relação com Douglas era conturbada, cheio de brigas, ameaças e agressões. Um novo desentendimento aconteceu na madrugada de segunda-feira (14), quando eles discutiram e a vítima foi dormir no sofá e foi quando o crime aconteceu, sem que Douglas conseguisse se defender.
“Ontem, fomos até a residência, e constatamos marcas de sangue no imóvel e também no sofá. Pelas facadas, as primeiras foram certeiras e letais, indicando que a vítima não teve possibilidade alguma de se defender. Também descobrimos que Mayra mandou o carro para lavar geral num lava-rápido, porém, foram encontrados vestígios de sangue em objetos, o que também indica que o veículo foi usado para desovar o corpo da vítima”, detalhou Cubas.
Contra o suposto amante, familiares disseram que Mayra já havia se apresentado como namorada do homem.
A Polícia Civil ainda trabalha com a hipótese de prisão em flagrante, mas um mandado de prisão preventiva será expedido contra o suspeito.