Isaias Ferreira, de 20 anos, vulgo 'Neguinho', assaltante que morreu em confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (25), em Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande, tinha furtado o Volkswagen Fusca na cidade de Bataguassu.
O carro tinha placas de Presidente Epitácio, interior de São Paulo, mas o registro do furto foi feito na cidade sul-mato-grossense.
Ele deixou o veículo em uma propriedade rural de Batayporã, oportunidade que roubou um segundo veículo, uma Chevrolet Tracker, apontando uma arma para a moradora. O criminoso também tinha saído com um galão de gasolina.
A ação criminosa gerou todo o aparato da polícia para tentar localizá-lo e recuperar o veículo. Ele foi encontrado na saída para Ivinhema, mas acabou tentando fugir por um canavial, quando decidiu descer e apontar a arma para os militares, que revidaram com tiros e atingiram o alvo.
Ele não resistiu e morreu ainda no local dos fatos.
Conforme noticiado anteriormente, o crime era um dos cometidos por Isaias nas cidades listadas. No último dia 19, ele tentou furtar objetos do sindicato rural de Nova Andradina, mas antes de concluir o crime, foi encontrado fumando no banheiro do local.