Gislaine Velasque Garcete, 23 anos, morreu na madrugada de domingo (14), depois de passar mal e morrer de infarto, em Anastácio, a 137 quilômetros de Campo Grande.
Vizinhos chegaram acionar o Corpo de Bombeiros, mas foram informados que não havia viatura disponível para atendimento naquele momento.
Conforme o Princesinha News, a jovem acordou reclamando de náuseas e com a língua enrolada.
O marido percebeu a gravidade da situação e saiu às pressas pelas ruas pedindo ajuda aos vizinhos.
Segundo a vizinha, apesar das diversas tentativas de contato com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a ambulância municipal, nenhuma ajuda chegou a tempo.
Diante da demora e da gravidade do quadro, a vizinha levou a vítima até o hospital, mas ela morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.
"Eu liguei para os Bombeiros e me informaram que estavam atendendo uma ocorrência no bairro Nova Aquidauana e que, naquele momento, não havia ambulância disponível. Em seguida, tentei contatar o Samu, porém a ligação caiu e quando finalmente consegui falar, pediram uma série de informações que demandariam tempo demais", explica.
Ainda de acordo com a vizinha, a última esperança foi recorrer à ambulância da prefeitura, mas foi instruída a levar a jovem no próprio carro até o pronto-socorro de Aquidauana.
"Tomei a decisão de levá-la em meu carro até o hospital de Anastácio. Infelizmente, mesmo com todos os esforços, ela não resistiu e faleceu assim que chegamos ao hospital", relatou a vizinha conhecida como Aninha.
A vizinha ainda lamentou o tratamento recebido, sendo expulsa do hospital sem maiores explicações.
"Eles nos mandaram embora, e logo a médica veio nos informar que ela havia falecido de infarto", lamentou Aninha.
A Princesinha News tentou obter esclarecimentos por parte do Hospital de Anastácio e do Samu, porém, sem retorno. Já o Corpo de Bombeiros de Aquidauana informou que está investigando o ocorrido. O Jornal permanece à disposição para novas informações.
Gislaine deixa para trás 4 filhos pequenos, com idades entre 6 e 10 anos.