Um homem, de 22 anos, foi vítima de um golpe de extorsão financeira após ser, supostamente, jurado de morte durante uma ligação telefônica, com o DDD do estado de São Paulo, com um desconhecido que fez ameaças de morte contra ele. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (21), no Jardim Paranapunga, em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o site da Caçula FM, durante a chamada, o golpista afirmou que o jovem estaria "jurado de morte" e exigiu que ele fizesse o pagamento de uma quantia em dinheiro para livrá-lo da morte.
Com medo do que o golpista poderia fazer, o jovem fez uma transferência no valor solicitado pelo suspeito. Após repensar sobre o ocorrido, o rapaz percebeu que havia sido enganado e procurou a polícia para o registro de ocorrência, onde apresentou o comprovante da transferência.
A polícia agora segue em investigação para identificar a origem e o autor da chamada. Além disso, apesar do registro do crime, a quantia em dinheiro não foi informada a delegacia.