Everton Reginaldo Feliciano, de 18 anos, foi assassinado a golpes de facão causados por Antoniel Candia da Silva, de 20 anos, na noite deste sábado (25), na Aldeia Jaguapiru, em Dourados - a 225 quilômetros de Campo Grande. A vítima tinha ferimentos no pescoço, braço e cotovelo esquerdo.
O jovem indígena chegou a ser socorrido por familiares, mas na rodovia em direção ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do veículo, uma Volkswagen Parati.
Segundo informações do boletim de ocorrência, lideranças indígenas é quem conseguiram deter o suspeito com um punhal artesanal nas mãos utilizado no crime.
A Polícia Militar foi acionada e quando questionado sobre o crime, Antoniel relatou que foi abordado por uma mulher, dizendo que Everton teria furtado sua bicicleta e oferecia até R$ 150 'pela cabeça' do jovem e até R$ 300 caso conseguisse a localização da bicicleta.
Quando Antoniel localizou o indígena, derrubou ele da bicicleta e imobilizou, usando o punhal para desferir os golpes no pescoço e em outras partes do corpo. Após o ato, o suspeito saiu andando e relatou que cometeu o crime sozinho, sem ter suporte de ninguém.
Ele ainda afirmou aos policiais que não teria recebido o pagamento antes de ser capturado.
O caso foi registrado como homicídio qualificado por meio de emboscada ou por outro motivo torpe na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.