Jovem, que não teve a identidade revelada, foi desmascarada ao tentar aplicar um golpe contra a própria família, em Ponta Porã, inventando um falso sequestro. A elucidação do crime aconteceu nesta terça-feira (25) e foi divulgado pela Polícia Civil.
Conforme os detalhes da investigação, a jovem teria acumulado uma dívida alto valor, referente a transações ilegais envolvendo aparelhos telefônicos adquiridos no Paraguai. Para isso, montou um plano: tirar R$ 70 mil da família para pagar essa dívida.
Segundo a polícia, a família da jovem passou a receber mensagens angustiantes informando que a mulher teria sido sequestrada e que os 'supostos criminosos' exigiam R$ 70 mil pelo resgate.
Logo em que a Polícia Civil tomou conhecimento do caso, iniciou as diligências. Após as primeiras mensagens dos falsos criminosos, a família recebeu outra mensagem dizendo que a jovem seria liberada. Ao ser localizada, ela foi encaminhada para a delegacia para prestar depoimento e rapidamente entrou em contradição ao relatar os fatos.
Durante o depoimento, confessou que o sequestro era uma farsa criada para conseguir dinheiro e pagar a dívida. Sem dinheiro para cobrir o prejuízo, armou o falso sequestro, contando com a ajuda de um amigo, que enviou mensagens à família se passando pelos sequestradores. Enquanto isso, a jovem permaneceu hospedada em um hotel, de onde tirou fotos e gravou vídeos simulando a situação.
O caso segue em investigação para apurar os detalhes da farsa e das atividades ilegais relacionadas.