Um homem, de 71 anos, e uma mulher, de 52 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil após serem acusados de maus-tratos contra um cachorro, que acabou morrendo, na manhã desta segunda-feira (15), em Corumbá - a 426 quilômetros de Campo Grande.
A informação foi divulgada pela própria polícia, que trouxe o detalhe de que o animal estava na rua e se deitou ao meio-fio, enquanto os autores estavam varrendo a calçada.
Em determinado momento, a mulher pegou um pedaço de madeira e passou a desferir golpes contra o animal, enquanto logo na sequência, o homem pegou um pedaço de corta e amarrou o pescoço do pescoço, apertando com a intenção de matá-lo.
Ainda conforme as informações, a mulher pegou a corda e passou a arrastar o animal até a casa de uma vizinha, enquanto o irmão ia atrás golpeando o animal sem parar. Eles pararam na casa de uma vizinha e o homem passou novamente a enforcar o cachorro, que passou a soltar muito sangue pela boca.
O homem apenas parou de enforcar o animal quando a vizinha interveio, informando que iria chamar a polícia. Ao receber a denúncia, uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Corumbá, se deslocou imediatamente até o local, onde se deparou com o animal agonizando, com a boca cheia de sangue e diversas escoriações causadas quando estava sendo arrastado.
A ONG GAPA que presta atendimentos e trabalha em conjunto com a Polícia Civil nesses casos de maus-tratos, foi acionada também para fazer o resgate, mas o animal não suportou os ferimentos e acabou morrendo no local.
Homem e mulher foram autuados em flagrante e encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e devem passar por audiência de custódia.