Três indígenas foram espancados por desconhecidos, na aldeia Bororó, reserva indígena de Dourados. Os casos ocorreram em horários diferentes e preocupam os indígenas que moram na localidade pela violência.
Conforme o Dourados News, a primeira agressão aconteceu por volta das 20 horas de ontem, quando Clara Lúcia Martins, 40 anos e outro índio identificado apenas pelo nome de Roberley, caminhavam pela aldeia quando foram agredidos por um desconhecido com um pedaço de madeira.
Os dois foram socorridos por uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Dourados e encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com ferimentos na cabeça e outras escoriações pelo corpo.
A segunda agressão se deu por volta das seis horas da manhã deste domingo (18), quando o jovem Marcinho Rocha Vilhalva, 22 anos, voltava para casa e foi agredido com um golpe de faca no peito, por um outro índio ainda não identificado.
Vilhalva foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para o Hospital da Vida, onde está internado em estado de saúde que inspira cuidados.