O incêndio de vegetação provocado às margens do rio Paraguai, assusta os moradores e é monitorado de perto pelo Corpo de Bombeiros, que teme que as chamas avancem e cheguem próximo ao Porto de Corumbá. A maior incidência do fogo começou na tarde desta sexta-feira (20).
Com a ajuda de drones, os militares acompanham de perto a área e ficam atentos para evitar que novos focos de incêndio voltem ao local.
Inclusive, alguns pontos foram identificados e serão combatidos com ajuda de aceiros e aeronaves, que estão posicionados no Aeroporto de Corumbá para lançarem as águas sobre os focos, conforme detalha o Diário Corumbaense.
O incêndio teria começado na tarde de quinta-feira, mas ao longo da sexta é que o fogo se alastrou de maneira intensa e provocou uma grande cortina de fumaça, que cobriu parte da região central e do Porto Geral.
No combate estiveram empenhados o Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Corumbá, empresários e voluntários que habitam aquela área, brigadistas do Prevfogo e do IHP (Instituto Homem Pantaneiro).