Militares do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, Jardim e Maracaju estão apoiando no combate a um incêndio de grande proporção no Pantanal. O combate começou na terça-feira (21), sendo necessária a solicitação de dois aviões que levam três mil litros de água para auxiliar.
Conforme o Pantaneiro, a região afetada faz parte do Parque Nacional que fica na divisa entre os Mato Grossos, conhecida como Serra do Amolar e também a Bahia Vermelha, divisa com a Bolívia. “Ali já queimou cerca de 100 mil hectares. São várias regiões importantes de preservação ambiental”, apontou o capitão Vinicius.
Ao todo são 37 militares, dois aviões do modelos Air Tractor do Corpo de Bombeiros, um do Mato Grosso e outro do Distrito Federal, além de helicópteros. Tudo está sendo coordenado pelo Coronel Moreira. Há possibilidades da chegada de reforços dos bombeiros de Santa Catarina.
Capitão Vinicius destacou ainda que o combate não tem previsão de acabar, pois a próxima chuva está prevista para daqui oito dias. “Se não fizermos nada, teremos várias perdas, principalmente no meio ambiente, tanto animal quanto vegetal”, destacou.