Francisco Alves Pereira, de 66 anos, morreu no domingo (26), na Santa Casa de Campo Grande, após ser espancado em ma pousada da cidade.
De acordo com o site Notícias do Cerrado, o caso ocorreu na madrugada de natal (25), quando policiais foram acionados para averiguar uma briga que ocorria no local.
Ao chegarem na pousada, encontraram uma testemunha imobilizando o acusado de matar Francisco.
Ela contou aos agentes que viu quando o idoso levantou da mesa e foi em direção ao suspeito, que também se levantou e desferiu um soco no rosto da vítima, caindo ao chão e batendo a cabeça.
Francisco, que era cozinheiro em uma fazenda, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para um hospital da cidade, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Santa Casa de Campo Grande.
O acusado foi preso em flagrante e levado para delegacia.
Na cidade, diversas pessoas se indignaram com a morte do cozinheiro, que era muito querido por todos.
A empresa onde ele trabalhava emitiu uma nota de pesar sobre o caso.
“É com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Francisco Alves Pereira, ocorrido na manhã do dia 26, o qual manteve inestimável relação de parceria com a Vetorial Energética desde outubro/2014, exercendo a função de Cozinheiro na Fazenda Nova da Mata, de forma ilibada e muito competente”, disse trecho da nota.