Um idoso de 75 anos morreu após cair da maca em uma instituição de repouso em Paranaíba, no mês de outubro. No entanto, segundo a filha dele, o acidente ocorreu durante o banho, o que contraria a versão de que a queda teria sido a causa do falecimento.
A filha da vítima se dirigiu à DEPAC-CEPOL, em Campo Grande, e apresentou o encaminhamento do corpo de seu pai ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), onde diz que o homem morreu após uma queda de uma maca, no dia 29 de outubro.
No documento também afirma que o idoso sofreu fratura na coluna, trauma da medula espinhal, traumatismo cranioencefálico, e ainda, parada cardiorrespiratória com causa desconhecida.
Após a queda, o idoso teve piora no quadro clínico e foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, onde não resistiu e veio a óbito.
Porém, a filha afirma que o pai não caiu da maca, mas sim, que a queda ocorreu no início da manhã, durante o procedimento de banho dele. Diante da suspeita, a Polícia Civil abriu o Boletim de Ocorrência e a expedição de requisição de exame necroscópico.