Lucas Castilho de Souza, de 29 anos, e Rafael Espírito Santo Araújo, de 34, morreram, na noite deste domingo (12), após se esfaquearem durante uma briga em uma fazenda localizada no município de Rio Verde do Mato Grosso - distante a 194 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações do Rio Verde News, por volta das 19h, os rapazes faziam uma refeição, quando por motivos a serem apurados, deram início a uma discussão, quando em determinado momento, Rafael, que era peão da fazenda, saiu do local e depois retornou de posse de uma faca e golpeou Lucas, que trabalhava como veterinário na propriedade.
Após cometer o ato, Rafael fugiu enquanto funcionários socorriam Lucas. Durante o trajeto até ao hospital, o veículo onde estava a vítima foi interceptado por uma viatura do Samu (Serviço Móvel de Urgência), mas ele não resistiu e morreu a caminho da unidade de saúde.
Diante da situação, o gerente da fazenda foi até a Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência. Enquanto a equipe policial se preparava para ir até a fazenda, o gerente recebeu uma ligação informando que Rafael havia voltado na propriedade e que ele havia sido capturado por funcionários.
Mas minutos depois, o gerente da fazenda recebeu uma nova ligação, onde foi informado, que enquanto Rafael estava detido, um homem, identificado apenas como ‘Neguinho’, apareceu no local e o esfaqueou várias vezes.
Funcionários acionaram o socorro médico, mas diante da gravidade dos ferimentos, Rafael foi socorrido pelas pessoas que estavam na propriedade. No caminho, o veículo foi interceptado pela viatura do Samu em uma estrada e durante os primeiros socorros, ele não resistiu e também acabou morrendo.
Ainda segundo o site, após esfaquear Rafael, Neguinho voltou para o alojamento da fazenda, disse que não iria fugir e esperar a chegada da polícia. Ao ser capturado pelos policiais, Neguinho relatou inicialmente que ele e outros funcionários estavam procurando o Rafael e quando o encontraram, ele estava com uma faca e partiu para cima dele, que também pegou uma faca e feriu Rafael.
Ao ouvir testemunhas, os policiais constataram divergências no relato do autor, que acabou tendo que prestar um novo depoimento na tarde desta segunda-feira (13).
Já na segunda versão, Neguinho relatou que ficou com muita raiva ao saber que Rafael havia matado Lucas, ao qual tinha uma grande amizade. Quando funcionários encontram Rafael e tentaram segurá-lo para o entregar a polícia, ele passou a se debater na tentativa de se desvencilhar dos rapazes. Neste momento, Neguinho deduziu que Rafael pudesse estar com uma faca e oferecer riscos aos demais.
Nesse momento, Neguinho confessou que pegou uma faca e desferiu os golpes contra Rafael. Polícia investiga o caso e deve esclarecer mais detalhes.