Homem de 41 anos que golpeou a sogra com um facão, se apresentou na à Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (13), em Corumbá, município distante a 426 quilômetros de Campo Grande. Policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) cumpriram mandado de prisão preventiva, que já havia sido solicitado pela Polícia e expedido pela Justiça por tentativa de feminicídio.
Segundo informações do Diário Corumbaense, o suspeito estaria embriagado quando atacou a sogra, de 53 anos, com um facão, no domingo (10), lesionando gravemente o nariz e a boca dela.
De acordo com a delegada Camilla Gerarde, o homem confessou a autoria e afirmou que já havia desentendimentos anteriores entre familiares. Após diligências e depoimentos de testemunhas, ele foi indiciado por tentativa de feminicídio e vai passar por audiência de custódia.
A delegada afirmou que a vítima permanece internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Corumbá, passou por procedimentos cirúrgicos e não há previsão de alta. A mulher chegou a ficar 48 horas entubada e que o quadro clínico é estável.