Homem, de 27 anos, morreu em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, durante a quinta-feira (12). Ele havia sido preso após roubar uma pessoa na rua Gonçalves Dias.
Segundo informado pelo Diário Corumbaense, o suspeito chegou na vítima e questionou as horas, mas aproveitando um descuido da pessoa, rendeu e roubou o celular da vítima. Na sequência, o indivíduo fugiu do local em uma bicicleta.
Conforme o site local, o dono do aparelho contou com ajuda de um motociclista que passava pelo local, para persegui-lo. Após ser alcançado, o suspeito sacou um facão e partiu para cima da vítima e do motociclista, mas ele foi rendido por outros populares que viram a cena.
Ele ficou amarrado até a chegada da Polícia Militar. Levado para a delegacia, ele permaneceu na viatura e os militares notaram ferimento em uma das mãos, no corpo e no braço esquerdo do suspeito, levando-o para atendimento médico.
O suspeito estava falando frases desconexas e os policiais suspeitaram que ele pudesse estar sob efeito de entorpecentes. Mesmo com a situação, ele foi colocado na cela e pouco tempo depois, o plantonista da delegacia foi verificar a cela e encontrou o homem morto.
A suspeita é que ele tenha tirado a própria vida. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas nada pôde ser feito.
Apesar dessa suspeita, outros presos serão ouvidos.