Um homem, de 26 anos, foi esfaqueado no tórax por outro homem, de 34 anos, durante a tarde deste sábado (04), na praça central em Camapuã, a 143 quilômetros de Campo Grande. O caso é o segundo registrado no mesmo local em menos de uma semana e vem causando pânico em moradores do município.
Segundo informações do registro policial, a polícia foi acionada por um morador, que informou que um homem estaria portando uma faca nas proximidades da praça. No local, a guarnição encontrou o suspeito, ainda armado, no meio da rua.
Imediatamente, a equipe policial fez a prisão em flagrante do suspeito, colocando-o dentro do compartimento de presos da viatura.
Em seguida, os militares entraram na praça e constataram a vítima esfaqueada, com uma perfuração do lado direito do peito, e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para prestar o atendimento médico.
A vítima foi encaminhada em estado grave ao hospital municipal, onde foi constatado que a perfuração atingiu áreas vitais, sendo necessária a solicitação de transferência em vaga zero para Campo Grande.
Além da vítima, o suspeito também foi levado ao hospital para o exame de corpo de delito sendo posteriormente encaminhado para a delegacia, onde, onde foi deliberada a prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada.
Outro caso
Homem de 35 anos foi esfaqueado na barriga, na noite desta quinta-feira (2), em uma praça em Camapuã, a 143 quilômetros de Campo Grande. Ele foi internado na Santa Casa.
Conforme o registro policial, a Polícia Militar tomou conhecimento do crime já na Santa Casa de Campo Grande. Segundo a vítima, o caso aconteceu por volta das 20 horas, quando estava com a esposa em uma praça no centro da cidade.
Ele relata que estava "bebendo e se divertindo com amigos" quando, por algum motivo ao qual não se recorda, se desentendeu com um homem conhecido. Após muita discussão e empurrões, o rapaz teria desferido uma facada no abdômen da vítima, que por sua vez revidou com uma paulada.
Pessoas próximas teriam presenciado as agressões e ajudaram a vítima, contendo o agressor e desarmando-o. Pouco depois, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) o socorreu e o encaminhou até a Santa Casa de Campo Grande, onde está hospitalizado na ala vermelha.
A equipe médica informou aos policiais que o rapaz irá passar por cirurgia no estômago e que o estado de