Homem identificado como O.O.A. tentou incendiar a casa da cunhada, no Assentamento Esperança, a cerca de 20 km da Anaurilândia. O caso aconteceu durante um surto psicótico na manhã desta quarta-feira (4).
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de surto psicótico, segundo o site Cenário MS. No local, os militares foram recebidos pela cunhada.
Ela relatou que o cunhado estava em crise devido à esquizofrenia, quebrando móveis e portas da casa. Segundo relatos, a situação se agravou quando o autor começou a tentar incendiar a residência, atirando um botijão de gás ao fogo, além de já ter colocado fogo em roupas e móveis.
Quando a equipe chegou ao local, o rapaz ainda estava em surto e possuía um machado, com cerca de 35 centímetros de comprimento e 15 centímetros de lâmina, ameaçando a integridade dos policiais e gritando que iria matar a todos.
Durante a abordagem, enquanto dois policiais tentavam chamar atenção do homem, outro policial aproveitou a distração e o imobilizou por trás, retirando o machado das mãos dele e o algemando.
A equipe de saúde foi acionada e acompanhou a situação, colocando o rapaz em uma maca e o conduzindo, com a presença do irmão, até o Hospital Municipal, onde o autor permaneceu hospitalizado.