domingo, 24 de novembro de 2024

Busca

domingo, 24 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

26/04/2018 19:31

Homem é condenado por ser o mandante de assassinato em Costa Rica

Sete suspeitos foram apontados como autores

O Tribunal do Júri de Campo Grande condenou, nesta quinta-feira (26), Oswaldo José de Almeida Junior pelo crime de homicídio doloso qualificado, por motivo torpe, pela morte do advogado Nivaldo Nogueira de Souza em 2009. O réu deverá cumprir pena de 12 anos e 8 meses de reclusão, em regime fechado. 

O crime aconteceu no dia 23 de março de 2009, no município de Costa Rica. Ao todo, sete envolvidos foram julgados em três júris. 

Na última audiência, Oswaldo José foi interrogado e confessou o crime. Os jurados entenderam que o suspeito cometeu o assassinato,  mas  o absolveram do delito de formação de quadrilha.

Saiba mais 

 O crime ocorreu na cidade de Costa Rica, em 2009. Segundo a denúncia, no final da tarde do dia 23 de março, a vítima, um advogado de 49 anos, estava em um bar com amigos no centro de Costa Rica, quando uma moto com dois homens parou na calçada em frente ao estabelecimento. 

Um deles desceu, com o revólver em punho, e efetuou dois disparos na direção da vítima, que teve tempo apenas de levantar-se e pegar uma cadeira na tentativa de se defender. Um dos tiros acertou o advogado na cabeça, que morreu logo após o ataque.

Ao longo das investigações, a polícia chegou ao nome de sete envolvidos. Um empresário da cidade teria contratado o proprietário de uma oficina, conhecida nas redondezas como “escritório do crime”, para matar o advogado, em razão deste atrapalhar, por várias vezes, seus negócios.

Com auxílio de dois comparsas, o comerciante teria acertado com outros três homens a execução da vítima, mediante promessa de recompensa. Todos foram pronunciados por homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe, mediante paga e utilização de meio que dificultou a defesa da vítima, bem como pelo crime de associação criminosa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias