Wellington Xavier Castelo, de 41 anos, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (1º), na Rua 21 de Setembro esquina com a Delamare, no bairro Cervejaria, em Corumbá – distante a 426 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o Diário Corumbaense, testemunhas disseram à guarnição da Polícia Militar que duas pessoas pularam o muro da casa de Wellington. Em seguida, ele saiu correndo pela rua e foi surpreendido por outros dois indivíduos que estavam armados e atiraram em sua direção. A vítima ainda tentou fugir, mas foi baleada e caiu a uns 100 metros de sua residência.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamadas, porém, o médico plantonista constatou que o homem estava morto.
A Polícia Militar isolou a área e a Polícia Científica fez a perícia no local do crime. As testemunhas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento e o corpo removido para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).
O caso foi registrado como "homicídio qualificado pela traição, de emboscada". Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.