Amigos, familiares e eleitores lamentam a morte do prefeito do município de Rio Verde de Mato Grosso, José de Oliveira Santos (MDB).
Ele morreu ontem (21), aos 79 anos. José lutava contra um câncer desde o ano de 2016.
“Hoje Rio Verde está de luto. Que Deus conforte a família e amigos em sua infinita bondade. Perdemos um amigo, líder e conselheiro. Sua história é intrinsecamente ligada a nossa cidade, deixa um legado de unificação e paz. Combateu o bom combate. Descanse em Paz Guerreiro”, publicou um seguidor.
“Hoje venho falar que minha cidade, onde eu nasci, perdeu o Pai de Rio Verde - MS, o nosso amigo Prefeito. O Senhor Zé De Oliveira, tenho muita gratidão por tudo que ele fez pela minha cidade. Um lutador, morreu como Prefeito de Rio Verde MS. O senhor será bem recebido ao lado de Deus. Hoje o meu sentimento é mais que um luto, sempre será lembrado Zé de Oliveira, nosso guerreiro do povo”, escreveu outro amigo do prefeito.
“Meu Padrinho meu Guerreiro, Guerreiro do povo. Lutou até último minuto! Não tenho palavras para descrever essa dor que tomou conta de mim nesse momento. Meus sentimentos aos familiares e todos amigos, que Deus nos dê força nesse momento de dor”, publicou outro seguidor.
José estava internado desde o dia 28 de outubro, em Campo Grande. Ele era conhecido na cidade como Zé de Oliveira.
Ele nasceu na região da Serra de Maracaju e, aos 24 anos, se tornou vereador pela primeira vez de Rio Verde. Atuou de 1969 até 1976.
Zé também foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Ele foi eleito prefeito pela primeira vez no ano de 1977.
No ano de 1986 foi eleito Deputado Estadual e em 1988 voltou a ser prefeito da cidade.
Uma nota de pesar foi emitida pela prefeitura municipal.