GOVERNO DEZEMBRO 2024 15
SEBRAE DEZEMBRO 2024

quinta, 26 de dezembro de 2024

Busca

quinta, 26 de dezembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Batalha aquática

há 10 meses

Guerra d'água reúne mais de 10 mil foliões em Ponta Porã (vídeo)

Brincadeira começou como forma de curar a ressaca

A guerra d'água realizada durante o Carnaval em Ponta Porã reúne mais de 10 mil foliões, durante os blocos e marchinhas, na região da fronteira — a 334 quilômetros de Campo Grande.

A brincadeira regulamentada começou como forma de curar a ressaca  dos excessos carnavalescos.

A guerra d'água é restrita ao centro da cidade e acontece apenas no domingo e na terça-feira de Carnaval.

Com destaque para a Avenida Brasil, a tradição reúne mais de 10 mil foliões nas ruas de Ponta Porã, onde os grupos se organizam para a batalha aquática. A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana garantem a segurança dos participantes fiscalizando a brincadeira nos dias designados para a "guerra".

Os grupos se preparam dias antes do Carnaval, enfeitando caminhões, criando slogans e adquirindo balões d'água em grande quantidade para formar os pelotões.

Neste domingo (11), os grupos encheram a Avenida Brasil. Alguns mantêm posições fixas enquanto outros preferem se movimentar pela área demarcada.

Equipamentos como capacetes com viseiras, luvas e casacos são utilizados para proteger os participantes dos impactos dos balões lançados pelos "pelotões de fuzilamento". A batalha tem início quando os grupos móveis passam em veículos arremessando água contra os grupos fixos em determinados pontos da Avenida Brasil delimitados pela lei municipal.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias