A garota de programa, de 27 anos, sobrevivente ao atentado cometido na fazenda de São Gabriel do Oeste, a 168 quilômetros de Campo Grande, lutou por cerca de dois minutos contra o caseiro Eurizio Ferreira de Andrade, de 61 anos, mesmo com o idoso estando armado com a arma que usou para atirar e matar Jennifer Gimenes Morgenrotti, de 22 anos, no último domingo (23).
Nos autos da prisão em flagrante, consta o vídeo da câmera de segurança que flagra toda a movimentação desde a chegada das garotas a propriedade rural até o momento em que acontece a confusão, os disparos e todo o desespero da jovem, que viu a amiga ser morta na sua frente.
Conforme analisado, as garotas chegam por volta das 9h10 na fazenda após serem contratadas pelo caseiro para realizarem um programa de R$ 1 mil, sendo que o valor seria dividido entre elas. As horas passam é exatamente às 11h17 que a situação de desespero transparece nas imagens, com a jovem sobrevivente retornando para dentro da casa e gritando.
Pouco depois, é possível ouvir o primeiro disparo e logo na sequência os gritos de "amiga, amiga" vindo da jovem. O caseiro aparece nas filmagens armado e novamente é possível ouvir outros dois disparos, ao que tudo indica, na direção de Jennifer, pois a outra garota de programa, apareceria gritando e levando as mãos a cabeça em uma situação de drama e desespero.
Após isso, a sobrevivente entra em luta corporal contra Eurizio, chegando a retirar a arma das mãos do acusado, mas não tendo forças suficientes para se desvencilhar do idoso, que passa a agredi-lá, que depois retoma a arma e joga para longe. Eles seguem brigando por alguns instantes e depois o silêncio impera na gravação, mostrando apenas o idoso saindo da casa.
Depois de cometer o assassinato de Jennifer, o caseiro pegou uma carriola, colocou o corpo da jovem e levou para a mata. Para atrapalhar as investigações, ele tentou alterar a cena do crime e também desligou por um período o circuito de câmeras de monitoramento do local.
Nesse intervalo de tempo, a sobrevivente conseguiu sair correndo e pedir socorro em propriedades vizinhas, onde foi socorrida e encaminhada para um hospital e foi transferida para Campo Grande, com hematoma extenso na coxa direita, sinais de esganadura no pescoço, escoriações nos membros superiores e corte contuso na mão direita.
Cabe ressaltar que a Polícia Civil informou, nesta terça-feira (25), que a garota de programa sobreviveu ao atentado, recebeu alta e não corre risco de morte. Já Eurizio, está preso em flagrante e passará por audiência de custódia ainda na tarde de hoje.
Ele responderá por crimes de feminicídio, tentativa de feminicídio, ocultação de cadáver, fraude processual e até violência doméstica.