Não é todo dia que um estabelecimento faz sucesso, mas a garantia do bom atendimento e bom produto esteve ao lado de Antonio Cesar, 55 anos, proprietário de uma garaparia que virou atração e sucesso entre turistas e ciclistas que passam por Rochedo, no sentido de Jaraguari, em Mato Grosso do Sul.
A "Garaparia do Toninho" acabou virando um point entre os turistas, que acabam não resistindo a oportunidade de tomar uma garapa gelada, comer um pastel feito na hora ou até mesmo tomar uma água de coco.
Crislaine Pereira, 25 anos, filha de Antonio, contou ao TopMídiaNews que o pontapé inicial começou em outubro do ano passado e, desde então, o negócio não parou de bombar. "Aqui é um ponto que passa muita gente", descreve a atendente.
A filha de Antonio explica que o movimento é alternado, ou seja, tem dias bons e dias ruins, como qualquer estabelecimento. "Tem dia que dá um movimento, tem dia que não. É normal para quem tem um comércio. Tem sido muito bom para gente, tem dado muito certo".
Crislaine ainda adota cautela, mas com a divulgação nas redes sociais com a criação de uma página no Facebook e a ajuda de turistas, que acabam compartilhando a experiência, a intenção dela e do pai é expandir a marca para novas áreas.
"Devagar, nós estamos procurando melhorar, colocar mais novidades, atender a necessidade de todos os clientes", diz a moça que ainda lembra que os turistas param para tirar fotos com o proprietário.
A pandemia acabou influenciando positiva e negativamente também, afinal, diversos comércios acabaram afetados. Mas a atendente fez questão de deixar claro que, no local, tudo é seguido à risca para evitar a contaminação e disseminação do coronavírus.
"Atendemos com toda a biossegurança, ao ar livre, embaixo das árvores, não temos aquela aglomeração".
Ficou com vontade de tomar uma garapa? A garaparia fica na chácara São Sebastião, sentido para quem vai Jaguari.