Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, acusado de matar a própria mãe, Marta Gouveia, a facadas em janeiro de 2022, foi condenado na tarde desta quinta-feira a mais de 20 anos e 5 meses de prisão em regime fechado. O julgamento ocorreu nas dependências do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande.
O julgamento teve início nas primeiras horas de quinta-feira (28) e foi presidido pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira.
Conforme o Nova News, a acusação foi sustentada pelo Ministério Público, representado pelo promotor Willian Marra Silva Junior, e a defesa ficou a cargo dos advogados Aparecido Tinti Rodrigues de Farias e Claudio Martins.
Matheus Gabriel, que se encontrava recolhido na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), participou do julgamento de forma presencial. Ele foi escoltado até o Fórum de Nova Andradina pela Polícia Penal.
O crime
Na época, Marta ficou desaparecida por algumas horas no dia 23 de janeiro de 2022, quando decidiu sair para pedalar. Familiares e amigos usaram as redes sociais para pedir ajuda e visitaram alguns locais que eram rotineiros da vítima.
O corpo de Marta só foi encontrado no final da tarde na segunda alça do anel viária que liga as rodovias MS-276 e MS-134, em Nova Andradina, na saída para Batayporã.
A perícia constatou que a mulher levou 30 golpes de objeto perfurante, sendo 24 no pescoço e 6 na região da cabeça. Matheus foi preso dias depois em Aquidauana, mas em nenhum momento confessou sua participação no crime.