No final da manhã desta segunda-feira (13), uma explosão na indústria Coamo, em Ponta Porã, deixou quatro pessoas feridas, três delas ficando em estado grave. As vítimas deverão ser transferidas para Campo Grande ainda hoje devido ao quadro clínico e para tratar das queimaduras.
A empresa fica situada nas margens da BR-463 e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) havia informado que durante o deslocamento, as vítimas foram trazidas por meios próprios e foram interceptadas na região de Dourados.
Conforme informado pelo site Dourados News, os trabalhadores foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados, onde ficaram na ala vermelha. Inicialmente seriam levados para o Hospital da Vida, mas devido à lotação, houve o remanejo dos pacientes.
A empresa, em comunicado encaminhado para o site local, afirmou que acidentes como estes não são comuns na indústria. A Coamo lamentou o ocorrido e ressaltou que está prestando toda a assistência necessária aos feridos.
As vítimas deverão ficar na Santa Casa de Campo Grande, devido ao procedimento para quadro de queimaduras.