Familiares de Maria Fernanda, 3 anos, picada por escorpião, pedem oração pelo estado de saúde da criança internada na Santa Casa de Campo Grande. A vítima foi picada pelo bicho na madrugada desta segunda-feira (25), na residência onde mora no Jardim do Trabalhador, em Ribas do Rio Pardo.
A criança dormia e diante dos gritos e choro, a mãe encontrou o animal nas costas da menina. Mataram o animal e rapidamente providenciaram atendimento médico no Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingues. Devido à gravidade, a criança foi transferida para Capital e está em estado grave.
Mensagem de um familiar já circula em grupos de WhatsApp com pedido de oração pela menina. “Peço a todos encarecidamente que nos ajudem em uma corrente de orações para a pequena Maria, teve várias picadas de escorpião, está em estado grave em Campo Grande. Que Deus de esse livramento para esse anjinho”, diz parte da mensagem.
A criança recebeu soro antiescorpiônico e foi transferida com urgência para Campo Grande, onde segue internada. Esse foi o terceiro ataque de escorpião em Ribas do Rio Pardo no final de semana. As outras duas vítimas foram dois adultos, um homem de 46 anos e uma mulher. Ambos foram medicados e passam bem.
Em agosto desse ano, o pequeno Pyetro Gabriel Arguelho, de 5 anos, morreu dias depois de ter sido picado por um escorpião amarelo em Ribas do Rio Pardo.