Um casal de idosos, de 72 e 26 anos, foram vítimas de estelionato nessa quinta-feira (25), em Naviraí, após entregarem o cartão para um falso policial e ele realizar uma transferência de mais de R$ 52 mil reais.
Conforme publicado pelo site Ta na Mídia Naviraí, a idosa recebeu uma ligação de uma suposta gerente do banco da vítima. Ela foi informada pela golpista que todos os cartões bancários haviam sido clonados e que a polícia já estaria investigando o caso.
Entretanto, para ajudar na investigação, eles deveriam entregar os cartões a um policial que iria até a casa deles.
Em seguida, um homem com crachá da Polícia chegou à residência e se identificou como Felipe.
Ela se recusou a entregar os cartões ao homem, porém, em contato com a suposta gerente, recebia a instrução de que deveria entregar para ajudar no rastreio da clonagem.
A vítima continuou resistindo e não entregou. Com a negativa, a golpista voltou a ligar para a idosa e pediu para falar com o marido dela.
O idoso foi convencido a entregar os cartões e, orientado por ela, colocou em um envelope com a identificação de número 4982.
O suposto policial apareceu novamente no local e pegou o envelope com os cartões.
Desconfiada, a idosa ligou para a filha que, de imediato, disse que eles haviam caído em um golpe. Quando outro filho chegou na casa e ligou para o banco para cancelar os cartões, era tarde, pois eles haviam feito diversas transações bancárias entre, TED, Pix, saques e compras, dando uma prejuízo de mais de R$ 52 mil reais.
O caso foi registrado na delegacia civil da cidade e seguirá sob investigação.