Eugênio Guedes de Almeida, que detinha cargo importante na Prefeitura de Naviraí, foi demitido pela prefeita Rhaiza Matos, em março deste ano. Acusado de cobrar propina de empresas, o ex-servidor abraçou a campanha do candidato Rodrigo Sacuno (PL) ''de corpo e alma''.
No entanto, o ‘’escândalo dos cheques’’ derrubou Almeida do cargo. Segundo o Douranews, Eugênio intermediou, junto à Câmara Municipal e à Prefeitura, a aprovação da doação de terreno onde será construída fábrica de chopp na cidade.
A prefeita Dra. Rhaiza soube do caso e imediatamente e exonerou o então servidor. À época, ela prometeu instaurar procedimento administrativo em paralelo com as investigações de órgãos de fiscalização.
O caso de Almeida envolve dois cheques – cada um de R$ 10 mil – no Banco Sicredi. Ainda segundo o site, não se sabe o motivo da empresa ter impedido Eugênio de descontar as lâminas, mas ele teria acionado a Justiça para receber a propina.
Campanha
Eugênio, como mostra a própria rede social dele, se engajou de corpo e alma na campanha do candidato Rodrigo Sacuno à prefeitura de Naviraí. Ele posta vídeos das visitas feitas por Rodrigo a eleitores. Entramos em contato com o envolvido pela rede social e o espaço está aberto.
O candidato Sacuno explicou que não tem ligação nenhuma com Guedes. E detalhou que o processo sobre os cheques foi arquivado.