baleada durante o feminicídio de Gilvandra de Paula Silva, 41 anos, nesta quinta-feira (21), a professora e ex-vereadora do PT, Maria Izabel Prates Oliveri, 76 anos, conhecida como a ‘Bel do PT’, não corre risco de morte.
Ela estava com a vítima no velório da avó de Gilvandra, quando as duas foram baleadas por Pedro Amaral, ex-companheiro da farmacêutica.
De acordo com boletim de ocorrência,Maria Izabel foi atingida com um tiro na perna, no momento em que, o suspeito efetuou vários disparos e matou a ex-mulher.
Maria Izabel foi levada para o hospital, onde está recebendo tratamento e passa bem.
Durante as ingestigações, a Polícia Civil recebeu uma cápsula, que foi encontrada por uma enfermeira nas vestes da vítima, no hospital. A sindicalista é uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores, em Três Lagoas. Recentemente, ela participou da paralisação dos servidores administrativos da prefeitura.
Após o crime, a polícia recebeu uma denúncia pelo 190 informando o paradeiro do suspeito, que foi localizado e preso em flagrante.
O suspeito confessou o crime contra a ex-mulher, alegando que “havia bebido demais e fez uma besteira”. A arma usada foi um revólver calibre 38, que foi arremessado pelo suspeito em um terreno baldio, na rua Urias Ribeiro, e ainda não localizada.