A Escola Estadual Indígena Guilhermina da Silva emitiu uma nota de pesar e lamentou a morte do jovem, Elivelton Jorge da Silva, de 24 anos, executado a tiros em frente de sua residência na noite de domingo (1°) na Rua João Teodoreto da Costa, na Cohab em Anastácio, distante 145 de Campo Grande (MS).
"É com profundo pesar que lamentamos a perda de Elivelton Jorge da Silva, que partiu deixando um vazio em nossos corações. Nossa sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil", diz a nota.
Em uma publicação, o colégio ainda relembrou que o jovem estudou no local por anos. "Uma fatalidade que Deus possa dar o conforto a todos nesse momento difícil".
Conforme já divulgado pela reportagem, a vítima estava em casa quando foi chamado pelo vizinho no portão. Quando o jovem saiu para verificar a situação, foi alvejado com disparo de arma de fogo na região do tórax esquerdo, próximo ao ombro. Em seguida, o suspeito fugiu do local.
Após ser atingido pelos tiros, Elivelton retornou para dentro do imóvel pedindo ajuda. A esposa dele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar. A vítima acabou não resistindo e morreu antes mesmo de chegar no atendimento médico.
Em diligências, a Polícia Militar não localizou o autor dos disparos. Mas, a sogra do suspeito disse que a vítima e o genro já teriam vários desentendimentos devido ao alto volume do aparelho de som que ficava na residência da vítima.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Anastácio.