A Polícia Civil detalhou, neste sábado (13), que uma equipe da Polícia Militar presenciou o exato momento que um colega de farda, Sergio Luiz Rodrigues Vieira, 59 anos, assassinou Fernando Félix da Silva, na noite desta sexta-feira (12), em Sonora.
Conforme a investigação, Fernando e Everson Luiz Rodrigues Malhado, 36 anos, que é sobrinho do militar, brigaram por conta de uma rixa antiga, em frente a casa de Everson.
No local, diz a apuração, Everson jogou um coquetel Molotov no empresário, que respondeu com um tiro, que acertou o muro. Na residência também mora a mãe do policial militar.
Fernando deixou o local e voltou para casa. A equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de tiro e na sequência foi até a casa de Fernando. Ao chegar no local, viu que Sérgio atirou em Fernando e fugiu.
Os militares prestaram socorro à vítima, que não resistiu e morreu no local.
A investigação é comandada pelo delegado Murilo Jorge Vaz Silv. Ele destacou que o procedimento dos policiais na hora da ocorrência foi correto e descartou proteção ao colega de farda.
Há a expectativa que o policial Sérgio Luiz se apresente à polícia nos próximos dias.