O enfermeiro Carlos Alberto Ferreira Benites, venceu na Justiça processo contra duas mulheres que o difamaram durante serviço, em Maracaju - a 164 quilômetros de Campo Grande. O caso ganhou repercussão nas redes sociais, quando o profissional da saúde foi acusado de negar atendimento a uma criança.
No dia 29 de abril deste ano, Carlos Alberto foi alvo de graves acusações por parte de L. F. S. e L. F, durante expediente no Hospital Soriano Correa. As mulheres alegaram que o enfermeiro havia negado atendimento a uma criança, versão essa negada pelo enfermeiro.
O viralizou depois que as mulheres gravaram a difamação contra o enfermeiro. Carlos registrou um boletim de ocorrência e acionou a Justiça, que determinou a remoção imediata dos conteúdos ofensivos das redes sociais, incluindo Instagram e grupos de WhatsApp, com um prazo de 24 horas para cumprimento da ordem.
O enfermeiro reforça que as acusações são falsas e ofensivas, comprometendo sua imagem pessoal e profissional e da instituição. A ação judicial pede que a Justiça reconheça os danos causados e aplique as devidas punições às responsáveis pela difamação. Qualquer conteúdo publicado nas redes sociais que contenha informações falsas ou desrespeitosas contra o enfermeiro serão registrados em novo boletim de ocorrência.
A Justiça ainda estipulou sanções adicionais para qualquer pessoa que continue a compartilhar o material.