sexta, 22 de novembro de 2024

Busca

sexta, 22 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

08/02/2021 15:15

Enfermeiras realizam parto domiciliar de urgência em mãe que passaria por cesariana

O parto estava previsto para o próximo dia 11, por meio de uma cesariana

AS enfermeiras Karen Priscila Lima e Idalina Candida realizaram, neste domingo (8), um parto domiciliar, no Distrito de Arapuá, em Três Lagoas. 

Lotadas na Unidade Básica de Saúde “Altair Cabral Trannin”, no próprio distrito, as enfermeiras acompanharam a gestação da jovem mamãe Karolayne Martins Rocha. 

Na manhã de domingo, a enfermeira Idalina foi solicitada a comparecer na casa de sua avó para verificar a situação da gestante.

“Com apoio da enfermeira Karen, nos deparamos com a mãe já em início de trabalho de parto. Solicitamos o apoio de uma ambulância do SAMU, mas não daria tempo de deslocarmos até o hospital de Três Lagoas e decidimos auxiliá-la ali mesmo. Com muita técnica e experiência, conseguimos fazer o parto do Lorenzo, que nasceu saudável e lindo”, contou Idalina.

Para Karen, este atendimento foi um momento único, que marcará sua vida e carreira profissional para sempre. 

“Este foi o meu primeiro parto sem a presença de um médico e ainda em casa. Isso nos faz lembrar das parteiras e acho fantástica essa realidade, unir nosso profissionalismo com o dom próprio da mulher em trazer vida ao mundo. A Karolayne foi muito forte e graças a Deus, deu tudo certo”, esclareceu.

O parto estava previsto para o próximo dia 11, por meio de uma cesariana. 

“Estamos felizes porque o parto seria feito através de cesariana. Sem nenhum instrumento ou equipamento, apenas com as técnicas que aprendemos e com o atendimento humanizado, fizemos o parto normal. Estas surpresas nos mostram que a enfermagem se aprende e se vive no dia a dia”, concluiu Karen emocionada.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias