Morreu na manhã deste sábado (04), Sizuo Uemura, de 83 anos, empresário marcante no cenário econômico e social do município de Dourados. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, onde tratava de um câncer.
Nascido na cidade de Bilac, interior paulista, em 31 de janeiro de 1942, o empresário e comerciante Sizuo Uemura chegou em Dourados em 1952. Na cidade se tornou grande empreendedor, sendo responsável por oferecer emprego a centenas de pessoas.
Formado em direito pela Universidade Federal de Bragança Paulista, Sizuo Uemura se casou com Helena Uemura, com quem teve quatro filhos.
Durante anos, ele teve participação ativa junto à sociedade. Foi presidente da antiga Acid (Associação Comercial e Industrial de Dourados) de 1969 até 1977. Durante este período, trouxe para a cidade o primeiro tributarista para dar atendimento aos comerciantes associados. Também durante sua presidência foi implantado o sistema de SPC.
Foi sócio-fundador do Clube Indaiá. Também foi Sizuo Uemura que, enquanto vereador não remunerado, trouxe e idealizou o Corpo de Bombeiros.
Ele conseguiu trazer para Dourados as bandeiras de importantes concessionárias de automóvel, além de outros empreendimentos que continuam contribuindo com o desenvolvimento da cidade.
Os horários e locais do velório e do sepultamento ainda não foram divulgados.
(Com informações Dourados Agora)