O EMEI Pingo de Gente decretou luto por conta da morte da aluna Maria Fernanda, de 4 anos, picada por escorpião no dia 25 de setembro, em Ribas do Rio Pardo, distante 94 quilômetros de Campo Grande. Desta forma, não haverá aula nesta segunda-feira (2°).
A pequena estava internada desde segunda-feira (25) em estado grave no Hospital Regional de Campo Grande, mas o enfraquecimento da musculatura cardíaca acabou por provocar uma parada cardiorrespiratória e, ela acabou não resistindo e morreu no domingo (1°). Ela é a segunda criança que morre picada por escorpião no município.
Em agosto deste ano, Pyetro Gabriel Arguelho, de 5 anos, também foi picado por um escorpião amarelo e devido à gravidade, não resistiu e morreu.
Por meio de nota, a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) comunicou o falecimento da criança e informou que está acompanhando a mãe e que fez o traslado do corpo para Ribas do Rio Pardo ainda no domingo (1°).
O velório e o sepultamento acontecerão na manhã desta segunda-feira (02) e será decretado luto por um dia Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pingo de Gente, local onde a criança Maria Fernanda Brito da Silva estudava.