terça, 07 de janeiro de 2025

Busca

terça, 07 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Ribas do Rio Pardo

há 1 mês

Simone Tebet rebate críticas ao corte de gastos do governo e destaca mercado de celulose em MS

Segundo ministra, empresários que são contra proposta de corte de gastos e Governo Federal torcem contra país e são parciais

Durante cerimônia de inauguração da fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, cerca de 97 quilômetros de Campo Grande, a ministra do Planejamento e Orçamento Simone Tebet fez uma dura crítica ao mercado financeiro. Em discurso, a ministra rechaçou as críticas dos empresários ao pacote de corte de gastos e também a grande reprovação do setor ao presidente Lula.

Segundo Simone, os empresários que rechaçam a proposta de corte de gasto e reprovam o governo são empresários que torcem contra o país e que não são parciais. Ela ainda declarou que estes não são os agentes financeiros que movem o país.

De acordo com Simone, os verdadeiros agentes financeiros são os membros da agricultura familiar, os servidores públicos, os empresários que investem no estado. Estes seriam quem de fato regem o mercado, não os que criticam as ações do governo.

Em discurso, Simone Tebet ainda destacou as mudanças geradas pelo investimento em celulose no estado. Segundo a ministra, a fábrica mudou rosto de Mato grosso do Sul.

Durante fala, Simone relembrou feitos e se colocou como precursora na luta por trazer, ainda no governo Zeca do PT, a primeira fábrica de celulose do estado e o primeiro plantio de eucalipto para Mato Grosso do Sul. A ministra destacou também que, devido ao trabalho dos governadores, os empresários passaram a ver a região leste do estado de outra forma.

Segundo ela, agora os empresários veem a região como o "melhor lugar do mundo para se plantar eucalipto" e que a fábrica criou uma revolução no estado, gerando emprego e renda. Ela ainda brincou que Mato Grosso do Sul pode até trocar de nome: em vez de Estado do Pantanal, agora pode ser Estado da Celulose.

A ministra é uma das diversas autoridades que compareceram para prestigiar o evento de inauguração. Além dela, estava presentes o vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia também contou com a presença do governador Eduardo Riedel e de outras autoridades federais e estaduais.

Também se encontram no local a senadora Soraya Thronicke, os deputados federais Camila Jara, Vander Loubet, Geraldo Resende, além dos deputados estaduais Paulo Corrêa, Renato Câmara e Pedro Pedrossian Neto.

Para garantir a segurança do evento, há um grande reforço no policiamento, com a presença da PRF (Polícia Rodoviária Federal), ambulâncias e demais forças de segurança.

Maior linha única de produção de celulose do mundo

A unidade da Suzano em Ribas do Rio Pardo é a maior linha única de produção de celulose do mundo, com capacidade de produzir 2,55 milhões de toneladas do produto. O investimento é de mais de R$ 20 bilhões 

A fábrica entrou em operação em julho, mas agora é inaugurada e ativada plenamente. Ao todo, foram 10 mil funcionários que passaram pela construção da usina, que fica a cerca de 6, 7 quilômetros da cidade.

Durante a construção, milhares de empregos foram gerados, mudando a totalmente a rotina da cidade. Além da fábrica, quase mil casas estão sendo construídas aos trabalhadores.

Devido à inauguração e a presença do presidente, caravanas de empresários ligados a diversos setores se deslocaram para Ribas. A cidade também está cheia em razão do show da dupla Chitãozinho & Xororó, que ocorrerá na noite de hoje. O evento também é realizado pela Suzano.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias