Lucas Neto Tito, 20 anos, que sofreu ferimentos graves em um acidente na BR-163 na manhã desta quarta-feira (17), foi transferido para Campo Grande no começo da tarde.
Conforme informações do site Edição de Notícias, Lucas pode ter lesionado a coluna, pois não sentia braços e pernas, e seu estado é considerado grave. Após ser socorrido, o jovem foi encaminhado ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, porém devido à gravidade de seu estado, foi transferido em sistema de vaga zero para a Capital.
Tito era passageiro de um Fiat Palio, placas de Rondonópolis (MT) que colidiu frontalmente com um VW Voyage, placas de Campo Grande (MS) no quilômetro 732, na BR-163.
A suspeita é que o Voyage, que seguia no sentido norte, e era conduzido por Salim Barbosa Neto, de 45 anos, tenha invadido a pista contrária e atingido o Palio, que trafegava no sentido sul, e era conduzido por Fabio Gomes de Souza, de 38 anos.
Testemunhas relataram que o Voyage estava parado numa fila, pois a rodovia estava no sistema pare e siga para reparos. Quando liberou o tráfego no sentido norte, o motorista tentou ultrapassagens, colidindo no Palio.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local fazendo o levantamento do acidente. Neto e Souza sofreram ferimentos leves.