A Secretaria Municipal de Educação suspendeu aulas presenciais, em sete escolas indígenas e na Escola Municipal Aurora, em Dourados. O motivo foi a identificação de quatro casos de covid.
Segundo o Dourados News, as aulas voltam a ser remotas, até, pelo menos, dia 3 de novembro. A decisão veio após reunião nesta quarta-feira (27), onde um comitê emergencial foi formado, a fim de dar auxílio ao Distrito Sanitário Indígena, responsável pelo atendimento à saúde dos indígenas.
A medida veio após quatro casos positivos em duas escolas e segue o protocolo do combate à transmissão do vírus, que é identificar um caso positivo e promover o isolamento da pessoa que testou positivo, além do monitoramento dos contatos dela.
“Até ontem tínhamos a notificação de quatro alunos indígenas testados positivos. O comunicado oficial foi feito pelos responsáveis à direção das escolas, que entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica e a secretaria municipal, cumprindo o protocolo’’, diz Ana Paula Benitez Fernandes, secretária de Educação de Dourados.
Fernandes dá conta que asuspensão das aulas presenciais é uma medida de prevenção para que o Dsei faça o levantamento desses casos nas aldeias e o isolamento necessário.