Uma operação de rotina da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-376, em Ivinhema, resultou na prisão de Marcos Vieira da Silva, de 45 anos, natural de São Paulo, que estava acompanhado de um comparsa em uma caminhonete Hilux. A prisão ocorreu na madrugada deste sábado (30).
Segundo informações do Dourados News, durante a abordagem, os agentes descobriram que o documento de identidade do passageiro era falso e, após investigação, constataram que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por furto.
Ao realizar uma revista no veículo, os policiais encontraram diversos objetos usados para furtos caixas eletrônicos e clonagem de cartões de crédito. Durante o interrogatório, a dupla confessou que estava no Mato Grosso do Sul com o objetivo de cometer crimes nas cidades de Ivinhema e Dourados.
O suspeito foi autuado por uso de documento falso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Dourados, enquanto o condutor foi ouvido e liberado, pois não havia mandado de prisão contra ele. A caminhonete foi apreendida devido a irregularidades administrativas.
O caso segue sendo investigado.