Dois foragidos da Justiça foram presos durante a Operação Gama, desencadeada na madrugada de sexta-feira (09), em Corumbá, a 426 km de Campo Grande, pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF). A ação resultou também na apreensão de mais de uma tonelada de descaminho e prisão de um corumbaense que transportava cocaína.
Contra Nelson Cordeiro Júnior, de 21 anos, morador de Corumbá, e Wagner da Silva Soares, de 30 anos, morador de Ladário, havia mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca corumbaense. Os dois foram detidos e levados à Delegacia de Polícia.
Ainda durante a Operação Gama, na tarde de sábado (10) foi abordado, na BR-262, no Distrito de Albuquerque, um caminhão furgão branco com placas de Campo Grande que transportava 20 fardos com cerca de uma tonelada de produtos de vestuário, bolsas e toalhas. Em seguida, foi abordado um Fiat Uno prata, com placas de Nhandeara (SP), transportando dois fardos de vestuário com aproximadamente 100 quilos. A carga, trazida da Bolívia sem a devida documentação fiscal, foi avaliada em R$ 550 mil. Os produtos foram encaminhados à Receita Federal em Corumbá.
Durante a ação do DOF, na madrugada de domingo (11), um homem de 35 anos foi preso por tráfico de drogas durante vistoria a um ônibus no Posto Lampião Aceso. O veículo fazia o itinerário Corumbá – Campo Grande. Na mochila do homem, que reside em Corumbá, foi encontrado pacote contendo 1,1 quilo de cocaína. Ele confessou que pegou a droga no município e entregaria na Capital. Pelo transporte, o homem receberia R$ 700,00.