O piloto Jonas Borges Julião, que pilotava a aeronave que desapareceu dos radares com dois assessores do Governo do Paraná é natural de Sete Quedas - a 467 quilômetros de Campo Grande. O sumiço aconteceu ainda na manhã desta segunda-feira (3) nos ares do estado paranaense.
Conforme informado pelo site A Gazeta News, Jonas era natural da cidade sul-mato-grossense, mas deixou a região ainda quando criança e atualmente morava em Umuarama com sua esposa.
O avião que o piloto sul-mato-grossense conduzia seguia para a cidade de Paranaguá. Porém, teria desaparecido na região de Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba.
Além do piloto, estavam a bordo dois assessores do governo do estado do Paraná: Heitor Guilherme Genowei Junior e Felipe Furquim. Heitor Genowei Junior é empresário e proprietário de um posto de combustível em Umuarama.
Já Felipe Furquim foi diretor do IAT (Instituto Água e Terra) em Umuarama entre 2019 e 2022 e diretor-geral da SEDEST (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável) em 2022, mas atualmente atua como assessor da Casa Civil.
A Força Aérea Brasileira deslocou uma aeronave de Campo Grande para auxiliar nas buscas na tarde de segunda-feira. Além disso, um helicóptero da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros estão disponíveis para continuar as buscas nesta terça-feira. O Corpo de Bombeiros do litoral também iniciou trabalhos por terra na Serra do Mar.