Um acidente grave na tarde desta quinta-feira (26) na BR-163 km 595 em São Gabriel do Oeste, a 168 km de Campo Grande, poderia ter um fim trágico, mas todos os seus ocupantes tiveram apenas ferimentos leves. Além do uso correto do cinto de segurança, as três crianças estavam usando os dispositivos de proteção infantil.
O veículo um Volswagen Golf, com placas de Marília, interior de São Paulo, tinha cinco pessoas. Dois dos passageiros adultos, com o cinto de segurança, e três crianças, de sete e 10 anos, com cadeirinha e assento de elevação, além de um bebê de oito meses, que estava no bebê conforto.
O automóvel saiu de pista e capotou, ficando com as rodas para cima. Todos os ocupantes estavam utilizando o dispositivo de segurança e tiveram ferimentos leves.
Lei
Crianças de 1 a 4 anos têm de usar cadeirinha. Crianças de 4 a 7 anos e meio têm de usar assento de elevação, ou "booster", com o cinto de segurança de três pontos do carro. Crianças de 7 anos e meio a 10 anos devem viajar no banco traseiro com o cinto de segurança do veículo.
Quem for pego sem o dispositivo terá de pagar uma multa de R$ 293,47, infração gravíssima, e perderá 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.