Menino de 4 anos foi picado por uma cobra na tarde de sábado (05), em uma fazenda localizada na região do Pantanal. O resgate só foi possível na manhã deste domingo (06), após a mobilização da família e o fretamento de uma aeronave particular.
Segundo informações do Coxim Agora, o menino foi atacado por uma serpente da espécie conhecida como “boca de sapo”, popularmente chamada também de jararaca-pintada.
O acidente aconteceu quando a criança foi até os fundos da casa, onde fica a cantina da fazenda, para pegar uma escova. No local há um fogão a lenha, muito usado na rotina rural. Logo em seguida, o menino voltou correndo e gritando, dizendo ao pai que havia sido picado por uma cobra. Pouco depois, ele começou a apresentar sintomas e se sentir mal, o que causou grande desespero na família.
Como não tinha recursos imediatos para o deslocamento imediato, a família buscou ajuda e após horas de tensão, o proprietário da fazenda fretou um avião, que pousou na propriedade às 06h50 deste domingo (06) para realizar o resgate.
A aeronave seguiu imediatamente para o Aeroporto Municipal de Coxim, onde aterrissou por volta das 07h37. Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já aguardava no local e fez a transferência da criança para o Hospital Regional Álvaro Fontoura, onde recebeu atendimento médico e, felizmente, passa bem.