Davi Luiz Mariano Domingues, de 8 anos, picado por um escorpião na tarde de sábado (30), passou um dia no hospital e já teve alta, para alívio da família.
O menino foi picado em uma área rural de Ribas do Rio Pardo e foi transferido para Hospital Unimed, em Campo Grande.
Segundo relato do pai ao Notícias do Cerrado, Luiz Marcos Santos Domingues disse que o filho colocou a mão embaixo de uma caixa d'água de plástico.
No desespero, o pai colocou o filho no carro e levou direto ao hospital da cidade. A criança deu entrada com fortes dores e vômito e tomou soro antiescorpiônico. Por segurança, o menino foi transferido para hospital de Campo Grande onde ficou em observação.
Após o susto, o pai conta que ficou angustiado e não sabe definir o sentimento, mas agradece os ótimos profissionais que atenderam o filho no Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingues.
"Foi um baita susto, mas ele foi bem atendido pelos médicos que já deram a medicação a ele", agradeceu.
Criança picada por escorpião recebe alta e pai comemora: 'Foi um baita susto'Criança picada por escorpião recebe alta e pai comemora: 'Foi um baita susto'
Posted by TopMídia News on Sunday, October 1, 2023
Outros casos
Em Ribas do Rio Pardo, houve episódios recentes que matou Pyetro Gabriel Arguelho, de 5 anos, no dia 22 de agosto após ser picado por um escorpião. No dia anterior, a mãe o preparava para ir à escola e ao calçar o sapato foi picado pelo escorpião.
O menino foi levado e socorrido no Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingues, mas devido à gravidade foi transferido para Campo Grande. Ele ficou internado em estado grave, mas acabou não resistindo e morreu.