Um grave acidente na BR-262, entre as cidades de Anastácio e Miranda, deixou pelo menos três pessoas mortas, entre elas, uma criança de 2 anos na tarde desta quinta-feira (21). O acidente fatal envolveu dois veículos que colidiram frontalmente e um deles saiu da pista após o impacto.
De acordo com as primeiras informações, uma das vítimas era o motorista de um Ford Scort, que estava sozinho no veículo, e um homem que também estava ao volante, mas de um Kia Cerato, no qual estava o menino de dois anos. A identificação das vítimas ainda não foi divulgada.
Pelo menos duas das três pessoas que morreram ficaram presas nas ferragens, segundo informações do jornalista Wilson de Carvalho.
A criança chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Aquidauana, mas ao dar entrada na unidade hospitalar, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória grave, chegou a ser entubado e passou por quatro ciclos de reanimação, mas não resistiu, vindo a óbito.
Ainda não há informações sobre a cinemática do acidente.
Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fizeram os primeiros atendimentos as vítimas que sobreviveram a colisão. Uma mulher de 27 anos, tia do menino que faleceu, teve diversas fraturas e foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande.
A sua filha, de 1 ano e 2 meses, fraturou o braço e sofreu uma pancada na cabeça, mas está em estado de observação, pois pode evoluir para um TCE (traumatismo crânio-encefálico) e também segue para a Santa Casa da capital em vaga zero.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está atuando no local, controlando o trânsito, pois se formou uma fila gigantesca de carros e caminhões.